Marcas e patentes

O Giollo & Abegg Advogados Associados possui estrutura para apoiar pessoas físicas e jurídicas nas pesquisas prévias de viabilidade do registro da marca ou patente perante o INPI, bem como no efetivo protocolo de pedidos de registro e acompanhamento semanal de marcas e patentes de clientes e na defesa em demandas judiciais, em casos de uso indevido da marca ou patente, objetivando o fim do uso indevido e a reparação dos danos por ele causados.

O Giollo & Abegg Advogados Associados possui estrutura para apoiar pessoas físicas e jurídicas nas pesquisas prévias de viabilidade do registro da marca ou patente perante o INPI, bem como no efetivo protocolo de pedidos de registro e acompanhamento semanal de marcas e patentes de clientes e na atuação em demandas judiciais, em casos de uso indevido da marca ou patente, objetivando o fim do uso indevido e a reparação dos danos por ele causados.

A marca é a melhor ferramenta que a empresa possui para dar identidade aos seus produtos e serviços, distinguindo-os dos concorrentes, devendo ser, por isso, criada com coerência. Assim, o consumidor, ao identificar a marca, vai ter segurança e plena ciência de que esta adquirindo os produtos e serviços do verdadeiro fabricante ou prestador de serviços.

Além da marca, obter a concessão da patente de uma invenção ou modelo de utilidade é essencial para proteger o empreendimento baseado em ideais inovadores. Já devidamente protegidas, os negócios que dela se utilizam possuem enorme vantagem em relação a sua concorrência, devido a exclusividade quanto a suas características.

O registro da marca ou patente perante o órgão público competente garante a exclusividade, em todo o território nacional, de seu uso, bem como o poder de impedir a utilização de sinais semelhantes ou idênticos por terceiros e a possibilidade de licenciar, mediante remuneração (royalties), o seu uso a terceiros.